Método
Execução
- Alocação de quantidades - Repartição das quantidades de cada centro de expedição (distribuições nacionais).
- Receção de folhetos - Receção dos folhetos publicitários, um dia antes do início da distribuição.
- Plano de distribuição - Envio do plano de distribuição para toda a campanha/promoção, no dia anterior ao início da ação.
- Definição de prazos e quantidades - Prazos e quantidades de distribuição da campanha/promoção são acordados antes do início da campanha.
- Distribuição - Período de execução da ação previamente definido
- Relatórios - Elaboração de relatórios de distribuição da campanha com informação sobre áreas distribuídas, anomalias surgidas, outra informação pertinente.
Controlo
O Controlo está presente no decorrer de toda a campanha. Começa com as folhas de entrega distribuídas por cada equipa, passando pelo rigor do supervisor de equipa e do auditor no terreno. Há ainda os inquéritos em domicílios efetuados nas zonas de distribuição quando solicitados e a área-cliente online (brevemente). Para terminar, é elaborado um relatório pormenorizado.
Acompanhamento
O acompanhamento é feito de uma forma constante, através de mecanismos que reforçam a proximidade com cada cliente. Os planos de distribuição são atualizados diariamente e são entregues relatórios finais de distribuição Atualmente está em desenvolvimento uma ferramenta Web para acompanhamento online da distribuição.